Cotação

Agrotóxico

Herbicidas


Os herbicidas evitam, reduzem ou eliminam plantas infestantes (mais popularmente conhecidas como ervas daninhas). Por isso, substituem ou reduzem a retirada mecânica ou manual das mesmas. Como diminuem a necessidade de manipulação da terra, os herbicidas também podem diminuir ou evitar a erosão do solo e a perda de água.

Herbicidas seletivos: podem ser aplicados diretamente em plantações específicas sem prejudicá-las.

Herbicidas não seletivos (NSH): eliminam todas as plantas (se absorvidos pelo tecido verde). Em aprimoramentos recentes, alguns NSHs podem ser usados do mesmo modo que os herbicidas seletivos em plantações que são geneticamente modificadas e tolerantes a herbicidas específicos

Fungicidas


Os fungicidas previnem e curam doenças que podem ter graves efeitos negativos na produtividade e na qualidade da colheita das principais culturas de interesse para o homem. Espera-se que o segmento de fungicidas cresça mundialmente, em diferentes mercados.

Doenças de plantas são causadas por uma grande variedade de agentes, como vírus, bactérias e vários tipos de fungos. Dessa maneira, muitas vezes, diferentes fungicidas precisam ser utilizados em combinação ou em um programa de aplicação, para controlar o espectro completo de doenças, e para gerenciar o desenvolvimento de resistência dos fungos aos fungicidas.

Durante os últimos anos, novos grupos de fungicidas, como por exemplo os triazóis e as estrobilurinas, foram desenvolvidos e introduzidos no mercado, para aprimorar o controle de importantes doenças das plantas, tais como ferrugens, míldios, oídios, e diversas manchas foliares.

Inseticidas / Acaricidas


Insetos como lagartas e pulgões e os ácaros podem reduzir significativamente a produtividade e a qualidade das produções agrícolas ao se alimentarem das plantas. Há uma crescente demanda de alimentos produzidos pelas terras agrícolas existentes no mundo e os inseticidas são uma das ferramentas que os agricultores possuem para atender esta demanda e fornecer alimentos abundantes e saudáveis à população do Brasil e do mundo.

Os inseticidas são empregados em plantios de frutas, verduras, algodão, feijão, arroz, tomate, batata e milho, dentre outras.

Tratamento de Sementes

Uma lavoura vigorosa e com alta produtividade é resultado de cuidados que se iniciam antes mesmo do plantio, pois é a semente que carrega todo o potencial genético da planta. As sementes, repletas de nutrientes são alvos freqüentes de pragas e agentes causadores de doenças. Essas ameaças afetam o desenvolvimento inicial da lavoura, provocando danos extensos e que afetam negativamente a produtividade.

O tratamento da semente é uma etapa fundamental em um bom programa de manejo da cultura.Os tratamentos de sementes são realizados à base de substâncias químicas ou biológicas ou também por processos físicos. Independentemente do modo, esse tratamento ajuda a proteger as sementes e garantir o crescimento inicial da plantação. A aplicação de produtos químicos em sementes é um método muito preciso para a redução de ataques de pragas e doenças na planta em crescimento.

Atualmente, a Syngenta uma das líderes em tratamento de sementes com o fungicida MAXIM® XL, o inseticida CRUISER® com seu efeito bioativador, e o AVICTA® Completo, o único tratamento de sementes que oferece proteção integrada contra nematóides, pragas e doenças.


8pt; text-decoration: none">