Cotação

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Campanha contra febre aftosa termina na quarta-feira




Campanha contra febre aftosa termina na quarta-feira

Penalidade para quem descumprir é de 5 Ufesp, o que equivale a R$ 18,44 a unidade, por animal. Já a multa para quem não fizer é de 3 Ufesp por animal 
A três dias do final da campanha contra a febre aftosa, a Defesa Agropecuária recebeu em torno de 60% das declarações de vacinação. A expectativa é que até quarta-feira (6), os produtores que já vacinaram terminem processo de imunização entregando os documentos no prédio localizado na rua Santa Helena, 436.

Segundo o médico veterinário do escritório de Defesa Agropecuária, Marcos Vallera do Prado, é comum que os pecuaristas deixem para os últimos dias para encaminhar declaração, entretanto, ele alerta que o não cumprimento do processo de imunização acarretará em multa aos produtores.

“As campanhas ocorrem duas vezes por ano e os produtores têm suas atividades, então deixam para a última hora. Recebemos uma boa parte, mas estamos esperando o restante”, diz.

A penalidade para quem descumprir é o pagamento de 5 Ufesp (que vale R$ 18,44 a unidade) por animal. Já a multa para quem não fizer a declaração de vacinação é de 3 Ufesp por animal. O escritório da Defesa Agropecuária promove fiscalização em lojas, trânsito, rodovias e eventos na área agropecuária. De qualquer forma, os produtores têm direito a defesa no caso de não cumprimento.

A expectativa é que durante a campanha realizada durante o mês de maio atinja 40 mil animais com idade até dois anos. Em novembro, a campanha será realizada novamente, entretanto, serão imunizados animais maiores de dois anos. “Essa campanha é dividida, pois os animais menores de dois anos são mais sensíveis às doenças e precisam de uma atenção especial”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

8pt; text-decoration: none">