Cotação

segunda-feira, 5 de março de 2012

Noticias

Soja: colheita em MT ultrapassa 64%; Sorriso é o mais adiantado


Soja: colheita em MT ultrapassa 64%; Sorriso é o mais adiantado

Após nove semanas do início oficial da colheita da soja, 64,9% da área plantada em Mato Grosso foi colhida. Sorriso é o mais adiantado neste procedimento. O município que é o maior produtor do grão no país já fez a colheita de 87% da área estimada em 610 mil hectares. Ou seja, os produtores de soja sorrisenses devem entrar na reta final do processo ainda nesta semana. Os dados são do Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola (Imea).

Outro importante município produtor da oleaginosa é Sapezal, que já colheu 80% dos 362 mil hectares. Lucas do Rio Verde, com área estimada em 220 mil hectares, já fez a colheita de 78%. Outro grande produtor, Nova Mutum, está com a colheita de 70% da área estimada em 350 mil hectares.

A região mais adiantada no processo é o Médio Norte, que tem área de 2,7 milhões de hectares, com 77,6%. A mais atrasada na colheita é o Nordeste (907 mil hectares) com apenas 45,9% desta área colhida, até a semana passada.

Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, a área plantada em Mato Grosso é estimada em 6,9 milhões de hectares e a produção de soja esperada é de 22 milhões de toneladas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

8pt; text-decoration: none">