Cotação

segunda-feira, 5 de março de 2012

Noticias

Área plantada de milho safrinha já chega a 80% em MT


Área plantada de milho safrinha já chega a 80% em MT

Os produtores de Mato Grosso entram nos últimos dias de plantio do milho segunda safra. Com 81,1% da área plantada, os trabalhos estão quase concluídos, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A região médio-norte é a mais adiantada, com 86% da área plantada.

O coordenador da comissão de Gestão da Produção da Aprosoja, Naildo Lopes, o início um pouco tardio do plantio da soja consequentemente refletiu no período maior para plantar o milho safrinha.

A preocupação agora é com o período de escassez de chuva. “O produtor não pode demorar mais para finalizar o plantio, porque a planta corre o risco de sentir falta da chuva”, explicou Naildo Lopes. Isso porque a planta precisa de água nos primeiros 60 dias para florescer e, a partir de maio, começa o período de seca em Mato Grosso.

Sementes – Outro fator que atrapalhou o plantio do milho nesta safra foi a dificuldade de alguns produtores rurais de receber as sementes. Muitos relataram à Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) que as empresas não estavam entregando o produto no prazo acordado ou, então, entregaram híbridos diferentes do que foi comprado antecipadamente. Os produtores que se sentiram lesados foram orientados pela entidade a procurar a Justiça.

Mato Grosso deve produzir mais de 9,8 milhões de toneladas de milho na safra 2011/12, em uma área de 2,2 milhões de hectares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

8pt; text-decoration: none">