Cotação

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Brasil confirma liderança mundial em produtividade de algodão

A despeito de o Brasil ser hoje o quarto maior produtor de pluma de algodão do mundo e o quinto maior exportador, o país confirmou, em 2012, sua liderança global em termos de produtividade com uma média recorde de 1,32 mil quilos por hectare.

Os dados foram anunciados há pouco pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Sérgio De Marco, em jantar anual da entidade, realizado em Brasília.

"Um rendimento ímpar que coloca o Brasil como líder em produtividade mundial de algodão de sequeiro e que demonstra a força da cadeia do setor, que a cada ano bate recordes de produção", discursou De Marco.

E a grande preocupação do segmento é "manter a respeitabilidade conquistada nos últimos 10 anos", interregno em que o Brasil se consolidou como o país que sempre honra seus contratos e entrega os produtos mesmo em condições adversas".

"O espaço que o Brasil conquistou como um dos maiores fornecedores (mundiais) de algodão deve-se ao trabalho permanente que a Abrapa, através de seus dirigentes, realiza em missões comerciais, rodadas de negócios e de marketing do produto brasileiro realizadas em países da Ásia e África, como China, Hong Kong, Bangladesh, Taiwan e Coréia do Sul", revela o presidente da Abrapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

8pt; text-decoration: none">